MCI com a mão na massa.

Na última semana de Dezembro , a gigante JBS comprou a então gigante  no ramo de massas frescas Massa leve, e quase que ao mesmo tempo a empresa adquiria os mais avançados equipamentos da linha Robocopy.

De acordo com a empresa, com estratégia de oferecer marcas de maior valor agregado, o frigorífico JBS anunciou nesta segunda-feira (23) a compra do grupo paulista Massa Leve, por aproximadamente R$ 260 milhões. Empresa com sede em Rio Grande da Serra (SP), tem mil funcionários e um faturamento de cerca de R$ 400 milhões segundo os dados divulgados. Seu portfólio abrange pratos prontos, pizzas congeladas, massas frescas, tortas e pão de queijo. Segundo o JBS, a empresa ocupa a terceira posição no mercado de pratos prontos e pizzas no país. A aposta em marcas de valor agregado é a meta principal para a empresa em 2014. A expectativa é que a estratégia ajude a elevar o faturamento para R$ 120 bilhões no próximo ano. “Com essa aquisição, aceleramos a estratégia de crescer em produtos de valor agregado”, afirma o presidente global da JBS em comunicado. Em junho, a empresa adquiriu do Marfrig a Seara, de aves, suínos e comidas processadas. O negócio de R$ 5,85 bilhões tornou a JBS líder global em carne de frango e elevou o faturamento do grupo para a casa dos R$ 100 bilhões. Dentro da área JBS Foods, a ideia é reestruturar a Seara e para cortar custos e obter economias estimadas em R$ 1,2 bilhão. Uma das principais decisões será a reformular o portfólio de marcas, com extinção da maior parte das 29 hoje oferecidas pela companhia.