Como fazer Churros de Doce de Leite

Como fazer Churros de Doce de Leite | Receita de Máquina | FESTA NA COZINHA #05

Olá pessoal, tudo bem? Voltamos com mais uma receitinha!

Em nosso vídeo de hoje temos uma surpresa, o que tornou ainda mais especial  a gravação de nossa receita (JURO que é uma surpresa boa, vocês vão amar!! Confira tudo em nosso Canal no YouTube). Antes de começar a falar da receita, gostaríamos de agradecer imensamente a participação e o carinho que estamos recebendo de vocês. Muito obrigada!!

A receitinha de hoje é um doce bem conhecido, tradicional e que sem dúvidas você e seus clientes AMAM!!! Sim, estamos falando do churros de doce de leite.

Essa receita foi produzida para fazer tanto manualmente, quanto em nossas máquinas.

Anote ai os ingredientes, e acesse o canal no YouTube para conferir o passo a passo e fazermos junto a Festa na cozinha!

tumbnail3

 

 

 

 

 

 

 

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=o-qR_It5ynQ

MASSA:
– 1 litro de Água
– 650g de Farinha de Trigo
– 100g de Açúcar
– 100g de Margarina sem sal
– 20g de Sal
– 1/2 colher sopa de Essência
de baunilha
– 100g de Flocos de milho
pré cozido

RECHEIO
– 2,5kG de Doce de leite
forneável sem soro.

Essa receita rende aproximadamente 100 unidades de 15g.

Dicas:
-Textura Massa: A textura ideal da massa, não pode grudar na mão.

-Ingredientes Massa: O floco de batata serve apenas para dar maciez à massa ele é um opcional.

-Formatação em máquinas: Para trabalhar com a formatação em máquinas, a massa precisa estar em temperatura ambiente. Após o preparo da sua massa, ela deve ficar resfriado em uma mesa de 30 a 60 minutos, para que a massa fique em temperatura ambiente e não ocorra variação nos tamanhos dos produtos.

-Recheio: O doce de leite deve ser pastoso ou cremoso e não pode conter soro, pois ele faz com que o seu produto armazene umidade, fazendo com que o seu produto estoure na fritura ou congelamento.

-Congelamento: O churros é um produto muito sensível, para o seu armazenamento ele NÃO pode ser empilhado. A forma correta para o seu armazenamento é um ao lado do outro. Ele mal armazenado pode estourar ou rachar durante a fritura. Você também deve protegê-lo com um saquinho plástico para evitar cristalização da massa, grumos ou umidade.
Congelar o churros no máximo de 20 a 30 dias.

-Fritura: O churros deve ser fritos congelados. Não pode ser frito após a sua produção, pois ele pode estourar na fritura.

-Temperatura do óleo: 180 graus a 200 graus. Ele deve ser frito, em pequenas quantidades. Assim evita que o churros encharque e perca a sua crocância.

-Degustação: Por segurança, sugerimos que aguarde alguns minutos para degustação do churros. Após a sua fritura, o churros ainda mantém a temperatura da fritura, assim evitará que os seus clientes queimem a boca ao consumir.
Contato:
Telefone (11) 4013-7223.
Email: comercial@mci.ind.br

Para mais receitas acesse:
Blog: http://www.mci.ind.br/blog/category/receitas/
Facebook: https://www.facebook.com/mcibrasil/
Instagram: https://www.instagram.com/mcibrasil/

Publicado em Receitas por Info MCI. Marque Link Permanente.

Sobre Info MCI

MCI atua no mercado desde 1987, localizada em Itu, interior de São Paulo, é líder na fabricação e vendas de máquinas para a produção de salgados e doces, com linhas desenvolvidas para indústria de alimentos, oferecendo inovações para micro e macro empreendedores. Atualmente contém um portfólio composto de mais de 50 equipamentos desenvolvidos.