Por que as pizzarias mudaram o foco dos fornos à lenha

Rápidos, precisos e práticos, os fornos a gás ou elétricos são sinônimo de alta produtividade nos estabelecimentos que vem aos poucos substituindo os tradicionais fornos à lenha.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Por muito tempo os dizeres “Forno à lenha” eram comuns em quase todas as caixas de pizza no mercado. Mas será que hoje em dia isso é um diferencial em relação aos concorrentes? Pensando nisso, vamos usar a cidade de São Paulo como exemplo. Numa cidade que possui o segundo maior consumo de pizzas  no mundo ,são mais de 11 mil pizzarias no estado de São Paulo e o consumo médio é de um milhão de unidades por dia – levando em conta também as pizzas congeladas e as consumidas em padarias .Com isso em mente, o tempo de entrega é um fator decisivo de escolha. É aqui que entram os novos fornos a gás e elétricos no mercado otimizando a produção dos estabelecimentos. Confira o que eles trazem de novo para as pizzarias.

 

Rapidez e uniformidade

Preparar uma pizza no forno à lenha requer a atenção para uma variedade de fatores: temperatura, altura do fogo e nível de cozimento dos ingredientes de forma uniforme. Já nos fogões automatizados, além de reduzir o tempo de preparo o aquecimento constante garante que a pizza se torne homogênea.

Limpeza

Fornos à lenha deixam muitos resíduos que por vezes estão em locais de difícil acesso para quem os opera, além de não permitirem que sejam lavados com água por muitas vezes, pois podem sofre rachaduras em função da temperatura.

 

Redução do tempo de entrega

Com a diminuição no tempo de preparo as entregas do delivery ganham aquela forcinha contra a grande demanda dos fins de semana, o trânsito, a chuva e outros obstáculos que possam aparecer no caminho.

 

Alta Produtividade

Os dias de pico não exigem mais pró-atividade apenas da equipe de colaboradores mas também da principal ferramenta de produção da casa que pode atrasar os pedidos devido ao seu espaço limitado. O rápido preparo traz maior rotatividade de pedidos nos dias onde a pizza é altamente requisitada.

 

A solução da MCI : VLK G80 100

1FornoA MCI traz para o mercado o forno de esteira desenvolvido especialmente para suprir as necessidades das pizzarias que buscam desenvolvimento e modernização. Nossa alta tecnologia 100% brasileira é garantia de produtividade, automação e rentabilidade. Além de ocupar pouco espaço e garantir um aquecimento uniforme para os produtos. O que mais se destaca no processo é que a tudo isso com uma qualidade de acabamento sem igual no mercado brasileiro.