Adaptações da Massa Podre para a Semi Podre

Massa-Semi-Podre_MCI

Quando se trata de empada, empadinha ou empadão, logo se pensa na Massa Podre, naquela massa quebradiça, mas como usa-la nas formadoras de salgados que necessitam da massa macia e uniforme?

Adaptando a massa podre para semi podre. Qualquer massa podre pode ser adaptada para a semi podre.

Para começar, entenda a diferença entre a massa podre e a massa semi podre.

A diferença entre a massa podre e a semi podre, é a adição do líquido. A massa podre é feita de farinha de trigo, gemas e margarina; para adapta-la a semi podre, basta acrescentar leite ou guaraná a receita, o que fará com que a massa fique mais macia, e possa ser trabalhada em nossos equipamentos, independente da massa ser doce ou salgada.

Para dar sustentação na parede do seu produto, acrescente uma quantidade de leite ou guaraná de forma que crie uma textura em sua massa. Substitua um percentual da margarina por gordura ou banha. O percentual de margarina sempre será maior que o de gordura ou banha.

A adaptação da massa podre para semi podre não altera o sabor, apenas a consistência da massa, permitindo que ela seja trabalhada nas nossas formadoras.

O ponto da massa semi podre, é o mesmo da massa cozida, não grudar na mão, pois assim você saberá que não grudará no equipamento. Lembrando que a massa podre e semi podre não tem cozimento.