Cozimento da Massa

Cozimento da massa

Recebemos muitas dúvidas sobre o Cozimento da Massa dos salgados. Pensando nisso, separamos algumas dicas para vocês!

Primeiro destacamos a importância do uso de ingredientes de boa qualidade, isso vai ajudar a ter uma boa massa, tanto na textura, quanto no sabor. Para o preparo, coloque primeiro a água, o sal, o caldo de galinha, a margarina e ferva, então depois acrescente a farinha de trigo e cozinhe.

É importante saber o ponto certo do cozimento da massa!

Conforme ela vai chegando no ponto certo de cozimento, a massa vai desgrudando do fundo da panela. O ponto ideal é quando ela não gruda na mão, mesmo que a massa esteja quente. Você sabe que a massa não grudará no equipamento se ela não estiver grudando na sua mão.

Também é preciso ficar atento a textura da massa, quando feita a mão, deve-se tomar cuidado para que ela não fique com rachaduras. Por isso também recomendamos o uso do Tacho, que além de agilizar a produção, garante uma massa uniforme. Se você tem uma produção menor, você pode usar o TD15, por exemplo, com capacidade de 14kg por batelada.

Orientamos o uso da massa cozida em nossas máquinas, pois a massa sem ser cozida pode grudar na caçamba do equipamento e não passar pelo distribuidor de massa. Uma opção é a massa Semi podre, desde que ela não esteja grudando na mão.

Quanto mais macia for a sua massa, mais facilmente ela passará pelo distribuidor e, assim, poderá inclusive aumentar a sua produção.